domingo, 16 de março de 2008

PARA REFLETIR:
“ Cada dia, encontramos o que há de mais novo na humanidade, porque também o somos.
Desse ponto de vista, é absurda a idéia que entende que alguém, quanto mais vive, mais velho fica. Para que alguém, quanto mais vivesse mais velho se tornasse, teríamos que ter nascido prontos e irmos nos gastando. Ora, isso acontece com carros, fogões ou sapatos: com humanos e humanas, não. Nascemos não-prontos e vamos nos fazendo; eu, neste momento, sou o mais novo de mim, minha mais nova edição (“revista e ampliada”) e, se o critério para a velhice é o tempo, o mais velho de mim está no passado.” ( 2000: 158)

CORTELLA, Mario Sergio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. 3a edição. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000. 166p.

2 comentários:

MARI disse...

Marléte, não é facil mudar, abandonar nossas "certezas" para trilhar caminhos quase desconhecidos...mas só assim crescemos e adquirimos novos conhecimentos, novas habilidades. Tenho certeza que com essa nova possibilidade de trabalho, o PA, todos sairemos ganhando. É muito bom ter você conosco, sei que vamos construir um excelente trabalho juntas...
Abraço
Mari

Evandra disse...

Ok!Marlete,adorei a reflexão;precisamos de tempo e é com ele que vamos adquirindo conhecimentos...
e não necessáriamente ficarmos velhos.