quarta-feira, 12 de março de 2008

Curso sobre Tecnologias Educacionais

Hoje, vivenciamos mais um encontro presencial do curso sobre tecnologias educacionais.
Durante o encontro, criamos um blog pessoal, onde serão postados os trabalhos de estudo à distância, e demos continuidade a pesquisa sobre o nosso PA.
Ao participar destes momentos de aprendizagem, pude perceber o quanto é importante desenvolver projetos de aprendizagens com os alunos em sala de aula.
Há muito para escrever, mas estou tomada pelo cansaço!

7 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Marléte,
Registramos aqui uma frase de Paulo Freire a qual vem de encontro a Formação Continuada que está sendo proporcionada:
"Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade."
Sucesso!
NTE

Unknown disse...

Olá Marlete....

Gostaria de deixar minha contribuição sobre o trabalho com projetos.....sou formado em uma área do conhecimento onde se valoriza muito pouco o conhecimento epistemológico... meus colegas de trabalho são ávidos leitores de figurinhas que demonstram exercícios de controle e manipulação social....muitas vezes também faço o mesmo e procuro me policiar o máximo possível, não é fácil....desde que ingressei na pedagogia e pude perceber as maravilhas que essa área do conhecimento oferece mudei minha postura...procuro trabalhar mais com projetos e menos com repetições adestradoras....claro que não abandonei a área técnica mas procuro relacioná-la com o cotiadiano...com experiências cooperativas e alertar os alunos para um futuro melhor....sinto-me isolado...mas não abandonado....em algum lugar alguém me ouve e isso já é gratificante.....Espero um grande ano letivo para todos nós....Gaúchinha de São Sepé...

MEMÓRIAS JOHAS disse...

Marlete, sabemos que em meio a esta tecnologa, temos que estar nos reciclando, avaliando nossas formas de trabalho e renovando nossas técnicas.E um mediador antenado as mudanças tecnológicas é sem dúvidas o educador do futuro.
Karine

Blog da Matemática disse...

Marlete
É muito bom ter a oportunidade de estar trabalhando contigo no decorrer desse ano, obrigada pela ajuda!

Sucesso!

Rita Becker

Lúcia disse...

Olá Maléte...
Tenho a certeza que nossa escola tem muito a ganhar com teu trabalho. Espero que te sintas bem acolhida por todos.
Abraços!
Lúcia

Andréia disse...

O que mais gostei no seu blog, foi a figurinha do Cebolinha.

Obrigado pela dica para atualizar a internet, porque já estava quase desistindo do trabalho.

Suzamara disse...

Oi MArlete!

Está sempre muito gratificante estar trabalho com você este ano, acreditar na educação é importantíssimo, e fazer de tudo para que esta se torne eficaz na vida de cada um. Você é uma dessas pessoas que faz de um tudo pra dar certo.